História

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Missão – IEADM em Peixoto de Azevedo – MT teve inicio no ano de 1980 com a chegada do Pastor Luiz de Menezes (in memorian), época do garimpo.

Destinado a fazer a obra de Deus logo conseguiu um cômodo na pensão da irmã Antonieta na Rua do comercio, onde começou o trabalho. O mesmo evangelizando ganhou muitas almas, meses depois voltou para Brasília – DF, deixando o trabalho sobre os cuidados da Irmã Antonieta, em seu retorno para Peixoto de Azevedo trouxe o Pastor Antônio Gomes de Mello para ajuda-lo na evangelização.

Templo em Peixoto de Azevedo – MT Com o crescimento das almas conseguiram um terreno que até hoje está instalada a Igreja Evangélica Assembleia de Deus da Missão na Av. Lions Internacional nº 1821. Na mesma época abriram o circulo de oração e na liderança a irmã Anália Rodrigues da Silva que ainda reside em Peixoto e tem 93 anos de idade junto com ela a irmã Tereza de Araújo e a Irmã Antonieta que foram as primeiras irmãs deste ministério. Dias depois o pastor Luiz de Menezes foi a cometido de um câncer e por estar impossibilitado de dar continuidade a obra pediu ao Pastor Antônio Gomes de Mello que desce continuidade ao trabalho. Atendendo ao pedido do pastor Luiz de Menezes retornou para Brasília – DF, e procurou o ministério Assembleia de Deus de Madureira o qual fazia parte e solicitou sua carta de mudança e deu continuidade a essa tão grande obra.

Pastor Mello constituiu a CGADM – (Convenção Geral das Assembleias de Deus da Missão) tornando se presidente Nacional. No caminhar da obra em Peixoto de Azevedo algumas pessoas importantes para a obra já pastorearam esta igreja e deixaram suas marcas, pessoas como: Pastor Aderaldo Alves Santana, Pedro Lopes, Henrique Otávio da Silva, Geraldo Ferreira de Lima e outros, hoje esta congregação está aos cuidados do Pastor Oscar Antônio Vieira.

A Assembleia de Deus da Missão expandiu-se pelo estado de Rondônia, Acre alcançando o Amazonas, Roraima, Pará, Tocantins, Goiás, Brasília – DF, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Ceará e propagou-se para todo Nordeste e alcançou outros países bem como: Bolívia, Venezuela, Guiana Inglesa e vem preservando a sã doutrina e a cada dia a obra vem crescendo para a glória de Deus.

Pr. Antônio Gomes de Melo e sua esposa Pastor Antonio Gomes de Mello (Nasceu em Além Paraíba – MG, em 09 de Agosto de 1920, filho de Antônio Gomes de Mello e Odília Pinto de Mello é casado com Nadir Reis de Mello. Aprendeu varias profissões inclusive exerceu a profissão mestre de Obra, converteu-se e foi batizado nas águas em 01 de Janeiro de 1950 pelo saudoso pastor Paulo Leivas Macalão alcançou o ministério do pastorado, anos depois foi enviado pelo pastor Paulo do Rio de Janeiro para construir o primeiro templo da Assembleia de Deus de Madureira e concluiu a Catedral da Baleia em Brasília Distrito Federal e abriu vários trabalhos no estado do Goiás e Distrito Federal. Hoje faz parte da ASSEMBLEIA DE DEUS DA MISSÃO, é presidente de honra da CGADM (Convenção Geral das Assembleias de Deus da Missão), foi jubilado dia 13 de Agosto de 2011 e reside atualmente em Taguatinga – DF. Em sua substituição assumiu a presidência o pastor Elias Moura dos Santos.

5 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Pr. Pedro Paulo Barbosa

    A paz do Senhor. Como posso ter conhecimento do regimento interno do ministerio?

    1. CGADM

      A paz do Senhor.

      O Regimento Interno estará sendo revisado na AGO no mês de Setembro de 2014 em Agua Azul do Norte – PA.

  2. pr jose antonio da silva

    gostaria de miafilia

    1. CGADM

      A paz do Senhor, é necessário procurar uma IEADM da sua região, para filiar-se, qualquer dúvida pode entrar em contato com o pastor sérgio, nosso 1º secretário ele irá lhe informar onde há uma mais perto de você.
      (61)8224-3648 – Pr. Sergio

      Att.

      Ev. Erlan Tiago

  3. Pr. Francisco José Anastácio

    A paz do senhor meus queridos, proponho a esta estimada secretaria que seja colocada o nome e o endereço eletrônico de cada membro das demais secretarias da nossa convenção , assim como foi feito com a mesa diretora.

    abraços a todos,

    Paz do senhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>